Decks (dicas ótimas)

 

Deck - Terra

Monstros:
3- Sabersaurus (1900)
3- insect Kinight (1900)
3- Gladiator Beast Andal (1900)
3- Gene-Warped Warwolf (2000)
2- Alpha (1400)
2- Beta (1500)
2- Gama (1700)
2- Muka Muka (600)
2- Enraged Muka Muka (1400)
1- Valkirian (3750)
3- Alien Shocktrooper (1900)
3- Gem-Knight Garnet (1900)
1- cilindro mágico

Armadilhas:
3- Sakuretsu armor

1- Força espelho

Magicas:
1- união
1- Chifre do unicórnio
1- magic power
2- Gaia Power
1- troca de alma
1- destruição de mão
1- axe of Despair




Deck - Escuridão

Monstros:
3- Lajin (1800)
3- Mad Dog of Darkness (1900)
3- Gemini Elf (1900)
3- Archfiend Soldier (1900)
3- Vorse Raider (1900)
3- Chaos Necromancer (0)
3- Dark Blade (1800)
3- Witty Phantom (1400)
3- Giant Germ (1000)
3- Verz Heliotrope (1950)

1- Great Maju Garzet (0)

Armadilhas:

1- Cilindro Mágico

2- sakuretsu armor

1- Força espelho

Magicas:
1- União
2- Chifre do Unicórnio
1- Magic Pawer
2- Mistic Plasm Zone
1- Monstro que renasce
1- Axe of Despair
1- Pingente Negro
1- Vaso da ambição
1- Destruição de Mão

 


Deck - Vento

Monstros:
3- Spear Dragon (1900)
3- Luster Dragon (1900)
3- Luster Dragon#2 (2400)
1- Twin-Headed Behemoth (1500)
2- Giroid (1000)
3- Passaro sigiloso (700)
3- Princess of Tsugi (900)
1- Garuda the Wind Spirit (1600)
2- El Tramposo (2000)

Armadilhas:
2- Gravit Bind

1- Cilindro mágico

Magicas:
1- United We Stand
2- Chifre do Unicórnio
1- Magic Pawer
1- Axe of Despair
1- Dragons Gunfire
2- Rising Air Current
1- Mask of The Accursed
1- Monstro que renasce
1- lightning Vortex
1- vaso da ambição
2- Ancient Ruler
1-  destruição de mão

1- Força espelho

 


Deck - Fogo

Monstros:
3- Volcanic Rocket (1900)

2- Great Angus (1800)

2- Charcoal Inpachi (100)

2- Stray Asmodian (1300)

2- Raging Flame Sprite (100)
2- Lava Golem (3000)
3- Dragon Solar Flame (1500)
1- Servidor de Horus (1500)
1- little Chimera (600)
3- Blazing Inpachi (1850)

1- Twinheaded Beast (1700)

2- Ultimate Baseball Kid (500)

Armadilhas:

2- Infinite Dismissal

1- Sakuretsu Armor
2- Gravity Bind
1- Cilindro Mágico

1- Força espelho

1- Minor Gobiln Official
1- cemetary Bomb

Magicas:
1- Chifre do unicórnio
1- magic Pawer
1- União
1- axe of despair
1- Meteor of destruction
1- Ookazy
1- Hinotama
1- Terra ardente
1- Pingente Negro
1- vaso da ambição

2- Molten Destruction

(adicione alguns cartões neste deck que você achar muito necessário)

 

Em breve mais Decks

Decks e Estratégias

.::Machina::.

Eu particularmente gosto deste deck demais, contanto que até possuo algumas cartas, e também tenho este deck no Yugioh GX Tag Force Evolution!

Se seus Inimigos Possuem este Deck, Cuidado, iremos lhe ajudar a montar um e a se previnir de um!

Conhecidos como “Machiners” no Japão consistem em monstros do tipo Machine com o atributo Earth. Eles foram introduzidos no OCG pelo Premium Pack 9 e atualmente possuem seu próprio Structure Deck (Machina Mayhem)

As cartas que suportam esse Archtype são: “Commander Covington”, “Machina Cannon”, “Machina Soldier”, “Machina Sniper”, “Machina Defender”, “Machina Force”, “Machina Gearframe”, “Machina Peacekeeper” e o melhor deles,”Machina Fortress”.

cover cover cover cover cover cover

Estilo de Jogo

O Archtype consiste em invocar o “Machina Force” pelo efeito do “Commander Covington” ou fazer Special Summon do “Machina Fortress” (mais usado pelos Players a segunda opção)

As cartas chaves de um deck Machina são “Machina Fortress” (o Boss do Deck), “Machina Gearframe” e “Machina Peacekeeper” por causa de suas versatilidades.  “Machina Force” também é colocado no deck mas somente para servir de “Food” para o “Machina Fortress” e por ser facilmente buscado pelo “Machina Gearframe. Vamos falar agora um pouco dos efeitos deles:

Machina Gearframe” pode buscar qualquer monstro “Machina” do deck e adicioná-lo para a mão, exceto ele mesmo. Geralmente é escolhido “Machina Fortress”, “Machina Peacekeeper” ou “Machina Force” dependendo da situação. “Machina Peacekeeper” pode buscar um monstro Union do Deck e adicioná-lo para a mão não importa como ele seja destruído (por efeito de cartas, Spell, Trap etc). O efeito funciona mesmo se ele estiver equipado com algum monstro. Assim se o oponente ativa “Mirror Force”, por exemplo, ele é destruído no lugar do monstro equipado e ainda é possível buscar um monstro Union do Deck. “Machina Fortress” possui dois efeitos, sendo que um deles causa um bom impacto ao oponente. O primeiro é que se ele for destruído por batalha, pode ser escolhido uma carta no campo e destruí-la e o segundo é que se ele for alvo de efeito de monstro como por exemplo “Chaos Sorcerer” ou “Blackwing – Gale The Whirlwind”, é possível olhar a mão do oponente, escolher uma carta e mandá-la para o cemitério. O bom desse efeito é que não gera Chain, ou seja, não é possível ativar nada em resposta.

cover cover cover

Há várias maneiras de invocar o Machina Fortress:

1)      Tributando dois monstros (Não é usado)
2)      Mandando monstros Machine no qual o Lv deles seja igual a 8 ou superior para o cemitério. Isso inclui descartar ele mesmo + um monstro Machine qualquer, invocando-o do Cemitério.
3)      Usando “Machina Force” para invocá-lo do Cemitério.

O uso dos “Gadgets” também é recomendado pelo fato deles manterem uma “Hand Advantage” (seria mais ou menos vantagem de mão ou controle de mão) sendo mais fácil ainda de fazer Special Summon do “Machina Fortress”.

cover cover cover StrongholdtheMovingFortressDPYG-EN-C-1E.jpg

Outras cartas que podem ser usadas nesse Deck são “Cyber Dragon” e “Cyber Valley”. “Cyber Dragon pelo seu efeito de ser Special Summoned quando você não controla nenhum monstro e “Cyber Valley” pelo seu Draw Power. Para Draw Power pode ser usado também “Oilman”.

Em relação ao Extra Deck, os Xyz combinam muito com o deck. “Daigusto Emeral”, “Number 39, Utopia”, “Gem-Knight Pearl” e “Kachi Kochi Dragon” são exemplos de Xyz que podem ser úteis no Deck Machina

Como o Deck descarta muito, é altamente recomendado “Pot of Avarice” para repor um pouco e impedir que você perca por falta de cartas (que se o Player não prestar atenção, isso pode acontecer).

Machina possui um estilo “bruto” de se jogar. Isso pode ficar ainda pior adicionando “Solidarity” ao deck, já que todos os monstros são Machines. Algumas vezes ela pode vir a atrapalhar, cabe a você colocá-la ou não.

Outra carta que ajudaria muito seria “Gozen Match” já que todos os Machinas são Earth. Pode ser colocado de Main ou de Side, vai a gosto do jogador. Se quiser acabar com o jogo rapidamente, “Limiter Removal” encaixa muito bem no deck.

Deck Machina

Postarei abaixo 4 tipos de Deck Machina, sendo três deles usados com alguma frequência.

Machina Gadget

Esse é o Machina basicão focado em invocar o Machina Fortress de forma rápida.

Monsters

2x Green Gadget
2x Yellow Gadget
2x Red Gadget
3x Machina Fortress
3x Machina Gearframe
2x Machina Peacekeeper
2x Machina Force
2x Cyber Dragon
2x Cyber Valley

 Spells

2x Solidarity
1x Limiter Removal
1x Monster Reborn
1x  Dark Hole
2x Mystical Space Typhoon
2x Smashing Ground
1x Heavy Storm
1x Book of Moon
1x Pot of Avarice

 Traps

 1x Mirror Force
2x Dimensional Prison
1x Dimensional Tribute
2x Solemn Warning
2x Trap Stun

 Extra

2x Daigusto Emeral
2x Number 39 Utopia
2x Gem-Knight Pearl

 Machina Force

 Esse Deck consiste em invocar o Machina Force com o efeito do Commander Covington. Como ele é bem difícil de ser invocado, esse deck não é usado.

 Monsters

2x Machina Force
2x Commander Covington
2x Machina Defender
2x Machina Sniper
2x Machina Soldier
3x Machina Gearframe
2x Cyber Valley
2x Machina Fortress
2x Phantom of Chaos

Spells

3x Shrink
3x Smashing Ground
1x Monster Reborn
1x Dark Hole
1x Limiter Removal
1x Mystical Space Thyphoon
1x Swords of Revealing Light (Pensei travar um pouquinho)
1x Giant Trunade

Traps

2x Compulsory Evacuation Device
2x Dimensional Prison
2x Ultimate Offering
2x Bottomless Trap Hole
1x Mirror Force

 Future Fusion manda todos os monstros para o Cemitério, usa Phantom of Chaos para copiar Machina Force, usa seu efeito para trazer os três materiais e por fim, usa o efeito do Convigton para invocar o verdadeiro Force.

 Machina Geartown

 Consiste em misturar Geartown com Machina assim invocando pelo efeito da Field, Ancient Gear Gadjiltron Dragon.

 Monsters

 3x Machina Gearframe
3x Machina Fortress
2x Genex Ally Birdman
2x Oilman
2x Ancient Gear Gadjiltron Dragon
2x Green Gadget
2x Red Gadget
2x Yellow Gadget

 Spells

3x Geartown
1x Pot of Avarice
2x Terraforming
1x Monster Reborn
1x Dark Hole
1x Limiter Removal
3x Mystical Space Thyphoon
1x Heavy Storm
1x Double Cyclone

 Traps

 2x Dimensional Prison
1x Mirror Force
2x Solemn Warning
2x Magical Hats
1x Torrential Tribute

 Extra

2x Number 39 Utopia
2x Daigusto Emeral
2x Gem-Knight Pearl
2x Steelswarm Roach
2x Black Rose Dragon

 Anti-Meta Machina

 Não preciso explicar. O titulo é autoexplicativo.

 Monsters

3x Machina Fortress
3x Machina Gearframe
2x Machina Force
2x D.D Warrior Lady
2x Green Gadget
2x Red Gadget
2x Yellow Gadget
2x  Kycoo The Ghost Destroyer
1x Gorz Emissary Of Darkness
Spells

2x Smashing Ground
2x Mystical Space Typhoon
1x Heavy Storm
1x Dark Hole
2x My Body as a Shield
1x Limiter Removal
1x Book of Moon
1x Pot of Avarice
1x Monster Reborn

Traps

2x Solemn Warning
2x Trap Stun
2x Compulsory Evacuation Device
1x Torrential Tribute
1x Mirror Force
2x Dimensional Prison

 Extra

 O de sempre

Fraqueza

 Uma das fraquezas do deck é remoção. Nem “Machina Fortresss” ou “Machina Peacekeeper” podem ativar seus efeitos enquanto “Dimensional Fissure” estiver no campo. (ao mesmos que um desses monstros estiver equipado). Cartas como “Dimensional Prison”, “Banisher of The Light”, “Banisher of The Radiance” e/ou “Macro Cosmos” também impossibilitam o deck de fazer suas jogadas. “System Down” e “Karma Cut” também são cartas que causam um bom estrago nesse deck. Um bom Side contendo cartas que previnem remoção como “Imperial Iron Wall” ajudam a amenizar a fraqueza. Cartas que destroem/negam Spell/Trap também é necessário no Side.

Colcar “Cyber Dragon” também pode ser uma fraqueza. Isso por causa de uma única carta: “Chimeratech Fortress Dragon”. Ele pode ser invocado usando Fusion Material Monsters de qualquer lado do campo e é Contact Fusion (não precisa de cartas como Polymerization). Sendo assim, o oponente pode remover todos os seus monstros e atacar sem nada trapalhar com 2000-4000 ATK.

Bem espero ter lhes ajudado! E Até a Proxima!!!

 

.::Six Samurai::.

Os Six Samurai, conhecidos como Six Warmasters no OCG, são uma série de monstros Warriors que foram primeiramente introduzidos no Booster Strike of Neos, incluídos com maiores suportes no Booster Gladiator’s Assault. Em seus nomes estão incluídos “The Six Samurai” e “Shien”. Eles consistem em ter multiplos Six Samurais no campo, fazendo deles um dos decks mais fortes do Card Game.

Estilo de Jogo

Todos os Six Samurai possuem o efeito  “If this card would be destroyed you can destroy another “Six Samurai” monster you control instead” e também “While you control another “Six Samurai” monster with a different name, this card can… . Isso significa que seus efeitos funcionam quando outro Six Samurai estiver no campo.

No Booster Storm of Ragnarok, um Sub-Archtype dos Six Samurais chamados de Legendary Six Samurai foi criado, dando muito mais suporte para os monstros “The Six Samurai”, assim como os monstros “Shien” .

Eles tiveram que ser mudados drasticamente com o lançamento do Storm of Ragnarok. Com o lançamento dos Legendary Six Samurais, o Deck se acostumou rapidamente e se tornou mais agressivo, conseguindo fazer muitas jogadas em um único turno.

O “Legendary Six Samurai – Shi En” é um dos Synchros mais fortes já criados tendo como sua habilidade negar uma Spell ou Trap por TURNO. Ele é fácil e rápido de ser invocado, usando “Legendary Six Samurai – Kageki” e “Kagemusha of The Six Samurai” (ambos facilmente pegados com “Shien’s Smoke Signal”, “Reinforcement of The Army” e “Gateway of The Six”). Com um ataque alto para o seu Lv (Lv 5) e um efeito de causar raiva e desespero, ele é a “Key Card” para todo deck Six. Outra forma de invocar rapidamente o “Legendary Six Samurai – Shi En” é usando a carta “Double-Edged Sword Technique” que faz Special Summon de 2 Six Samurais do Cemitério

Junto com o “Shi En”, “Legendary Six Samurai – Kageki” possui um efeito ótimo no estilo de jogo dos Samurais, sendo umas cartas mais importantes. Ele pode ser tanto Normal Summoned quanto Special Summoned, e, na presença de mais dois Six Samurais, seu ataque é aumentado para 2100.

Desde o lançamento do Storm of Ragnarok, os Six Samurai estão usando muito menos monstros do que antes. Isso porque eles possuem uma Draw Power muito grande (“Upstart Goblin”, “Gateway of The Six”, “Six Samurai United”, “Shien’s Smoke Signal” e etc)

Pelo fato dos Six Samurais serem Warrior-Type,  podem usar facilmente  “Rivalry of Warlords” (em Side). É uma carta que pode assustar muitos decks como X-Sabers e Plants.

Six Samurai na BanList

Como eles estavam muito poulares na época do lançamento do Storm of Ragnarok, com certeza a Konami não ia perder a chance de por algo na Ban List.

O que foi afetado deles foi “Gateway of The Six”, passando de 3 para 1. Mesmo assim eles ainda são muito fortes. Agora, vocês imaginam o deck de hoje, forte como já é com 1 Gateway, jogando com TRÊS? Seria um pesadelo.

Acredito que a Konami possa mexer neles em Setembro. Mas como eles não estão mais dominando o metagame, acho que podem passar dessa.

Deck Six Samurai

Abaixo um exemplo de como seria o poderoso Six Samurai. Vale lembrar que todos os Legendaries são Six Samurais.

Monstros

3X Kagemusha of the Six Samurai
3X Legendary Six Samurai – Kizan
3X Legendary Six Samurai – Kageki
2X Grandmaster of the Six Samurai
1X Enishi, Shien’s Chancellor
1X Hand of the Six Samurai

Mágicas

3X Upstart Goblin
3X Shien’s Smoke Signal
3X Six Samurai united
2X Mystical Space Typhoon
1X Giant Trunade
1X Dark Hole
1X Book of Moon
1X Monster Reborn
1X Reinforcement of the Army
1X Gateway of the Six
1X Shien’s Dojo

Armadilhas

3X Double-Edged Sword Technique
2X Musakani Magatama
2X Solemn Warning
1X Royal Oppression
1X Solemn Judgment
1X Mirror Force

Extra Deck

2X Legendary Six Samurai – Shi En
1X Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1X Naturia Barkion
1X Colossal Fighter
1X Gaia Knight, the Force of Earth
1X Scrap Dragon
1X Scrap Archfiend
1X Stardust Dragon
1X Chimeratech Fortress Dragon
1X Ally of Justice Catastor
1X Magical Android
1X Black Rose Dragon
1X Mist Wurm
1X Trishula, Dragon of The Ice Barrier

Você deve estar se perguntando: Como um deck com 13 monstros pode rodar? Ai é que está o Draw Power do deck. Com 3x “Upstart Goblin“, 3x “Six Samurai United“,1x “Shien’s Dojo” e etc,  você consegue quase tudo que precisa.

Com Kagemusha, você invoca mais um Six Samurai e faz Shi En tendo já um controle em campo. Como Shi En só nega Spells e Traps, “Musakani Magatama” está ai para negar tudo (até efeito de monstro ¬¬).

E também: Por que diabos ele colocou “Royal Oppression” num deck que é movido a Special Summon? Simples: É só você saber usar na hora certa. Sabendo usar, você destrói a maioria dos decks.

Com “Legendary Six Samurai – Shien”, mais alguns Synchros e as Traps de proteção, você pode ativar “Royal Oppression” normalmente.

 Fraqueza

Cartas que negam Special Summon

Os “Six Samurai”, assim como os “Blackwings” fazem muitos Special Summons. Qualquer carta que previna-os de fazer Special, os deixam bem lentos. “Legendary Six Samurai – Shi En” e “Musakani Magatama” praticamente resolvem esse problema. Por causa dos seus Atributos variados, “Gozen Match” pode criar problemas para os Six Samurais. Esse problema pode ser resolvido negando ou destruindo essa carta com “Legendary Six Samurai – Shi En” ou “Mystical Space Thyphoon. “

Destruição em Massa

Os Six Samurais também sao vulneráveis a cartas que limpam o campo como por exemplo “Torrential Tribute”, “Dark Hole” e “Black Rose Dragon”. Cartas como “Legendary Six Samurai – Shi En” e “Musakani Magatama” ajudam a aliviar o problema. “

Negação de efeitos

O deck Six Samurai é um deck “todo de efeito”. Sem seus efeitos, eles são inúteis. O método mais comum é com “Effect Veiler”, que é a carta Anti-efeito mais usada nos dias de hoje. Infelizmente não existe nenhuma forma fácil dos jogadores de Six Samurai combaterem isso.

Remoção

Remoção é o terror de praticamente qualquer  deck mas usando por exemplo “Chain Disappearence” em “Kagemusha of The Six Samurai’, o jogador terá uma desvantagem enorme já que seu único Tuner do deck é ele.

Pra finalizar, tudo que focar em quebrar o ritmo dos Six Samurais, já que eles praticamente dependem uns dos outros, faz o deck cair de rendimento em um duelo.

 


.::Dragões::.

São um tipo muito poderoso, possuindo um ataque bruto e poderosos monstros Fusions e Synchros. Eles também são o tipo com maior número de monstros e tendem a ser a “chave” para decks que não tem nada a ver com Dragões. Dragões e seus suportes possuem efeitos para fazer Special Summon de outros Dragões, como por exemplo “King Dragun”, “Red-Eyes Darkness Metal Dragon”, “Lord of D” em combinação com “The Flute Summoning Dragon”, “Decoy Dragon”, etc. Há Dragões para cada Atributo: LIGHT, DARK, WIND e FIRE

Até agora, os monstros com maior ataque no jogo, “Dragon Master Knight”, “Five-Headed Dragon” e “Malefic Truth Dragon” são do tipo Dragão. Além disso, os monstros Normais mais fortes também são do tipo Dragão. Exemplo são os famosos “Blue-Eyes White Dragon” e “Red-Eyes Black Dragon”. Existem os monstros tipo Dragão com LV no nome como por exemplo “Armed Dragon” e “Horus The Black Flame Dragon”. Os Fusions e Synchros mais poderosos também são do tipo Dragão. Exemplos incluem “Stardust Dragon”, “Red Dragon Archfiend”, “Black Rose Dragon”, “Five-Headed Dragon”, “Dragon Master Knight”, “Gandora The Dragon of Destruction”, “Blue-Eyes Ultimate Dragon”, “King Dragun”, “Dragon Knight Draco-Equiste”, “Shooting Star Dragon”, “Red Nova Dragon” e “Black-Winged Dragon”.

Eles também possuem seus próprios Structure Decks: Structure Deck 1: Dragon’s Roar, Structure Deck 13: Revival of the Great Dragons que no TCG se chama Rise of The Dragon Lords e o Structure Deck 19: Dragunity Drive.

Não há monstros do tipo Dragão com efeito Flip.

Monstros do tipo Dragão são um dos que mais possuem cartas de suporte para o seu tipo. A palavra “Dragão” também existe em muitas cartas que não são do tipo Dragão. Exemplos incluem “Cyber Dragon” que é do tipo Machine, “Power Tool Dragon” que também é do tipo Machine, “Brionac, Dragon of The Ice Barrier” que é do tipo Sea Serpent, “Blowback Dragon“, que é do tipo Machine, entre outros.

Deck Dragão

Aqui eu vou mostrar um exemplo de como seria um deck Blue-Eyes White Dragon. Como eu disse acima, existem muitos tipos de Decks baseados em Dragões, mas eu postarei aqui o de Blue-Eyes. O motivo é que eu acho q é o mais poderoso entre ele.

Monstros

Blue-Eyes White Dragon x3
Red-Eyes B. Dragon x1
Red-Eyes Darkness Metal Dragon x2
Debris Dragon x1
Red-Eyes Wyvern x3
Twin-Headed Behemoth x2
Masked Dragon x3
The White Stone of Legend x3
Kaibaman x2

Mágicas

Creature Swap x1
Dragon’s Mirror x2
Future Fusion x1
Monster Reborn x1
Mystical Space Typhoon x1
Polymerization x2
Stamping Destruction x1
Swords of Revealing Light x1
Dark Hole x1
Ancient Rules x2
Trade-In x2

Armadilhas

Bottomless Trap Hole x2
Call of the Haunted x1
Divine Wrath x1
Solemn Judgment x1
Mirror Force x1

Extra Deck

Five-Headed Dragon x3
Blue-Eyes Ultimate Dragon x3
Stardust Dragon x3
Black Rose Dragon x2

Ainda estou testando o deck. Talvez precise de modificações.

Fraqueza

Existe uma fraqueza muito grave nos Decks Dragões, e todos eles possuem algo em comum: Invocar Dragões. Já que “Horus The Black Flame Dragon LV 8” não pode ser Special summoned exceto pelo seu próprio efeito, cartas como “Level Up!” e “Level Modulation” resolveriam o problema, mas Counter Trap Cards como ‘Solemn Judgment” ou “Dark Bribe” podem impedir seu progresso. Além disso, “Horus The Black Flame Dragon LV 6” possui apenas 2300 de ataque, deixando-o vulnerável a monstros como “Goyo Guardian” ou qualquer Monarch. Um jeito de resolver isso é usar Traps como “Waboku” ou “Threatening Roar” para prevenir o oponente de atacar.

Cartas como “Royal Oppression”, “Vanity’s Ruler”, “Venity’s Fiend”, “Jowgen the Spiritualism”, “Fossil Dyna Pchycephalo” e “Thunder King Rai-Oh” podem prevenir esses dragões de serem invocados (principalmente os Synchros e os Fusions)

E por últmo, “Dragon Capture Jar”, quem não se lembra néh? É o pior inimigo dos Dragões pelo fato de deixá-los em modo de defesa e não poder mudar para ataque.

.::Magos - SpellCasters::.

Conhecidos como Magicians na versão japonesa, geralmente são seres que controlam mágicas. A maioria desses monstros possuem efeitos e podem ser bem versáteis, usado como suporte Spell Cards (Cartas Mágicas). Muitas das cartas conhecidas e poderosas são Spellcasters. Além disso, muitas das cartas banidas são Spellcasters: “Dark Magician of Chaos”, “Magician of Faith”, “Thousand Eyes Restrict“, “With of Black Forest”, “Tsukuyomi” e “Magical Scientist

Uma grande proporção de Spellcasters são DARK e LIGHT. Eles são usados geralmente no objetivo de conseguir Spell Counters, sendo então um Deck Spell Counter.

Nos Archtypes incluem o Exodia, Fortune Ladies, Gravekeepers, cartas relacionadas ao Dark Magician, os Charmers, cartas relacionadas à Pikeru e Curran, Spellcaster com LV no nome (Allure Queen e Silent Magician)

Eles tembém possuem seus próprios Deck Estrutura: Spellcaster Judgment, Spellcaster’s Command e Lord of Magicians que foi introduzido no OCG (versão japonesa).

Existem atualmente Synchros Spellcasters: “Tempest Magician”, introduzido no Booster Crossroads of Chaos, “Arcanite Magician”, introduzido no Booster Crimson Crisis e “Explosive Magician” introduzido no Booster Stardust Overdrive, todos eles usam Spell Counters. Um quarto Synchro Spellcaster, “Polar God King Loki”, sera introduzido no Booster Storm of Ragnarok que está por vir.

Tipos de Deck Spellcaster

Aqui vou falar somente de 2 decks que são os mais usados pelo pessoal. (existem vários)

Dark Magician Beatdown

O objetivo do deck é fazer o Summon do “Dark Magician” junto com outras cartas como “Cybernetic Magician”, “Dark Magician Girl” ou outros monstros. Uma carta que pode ajudar muito o deck é “Secret Village of Spellcasters”. Se souber usar, é muito efetivo, bloqueando as Spells do oponente deixando seu oponente ‘aberto” para ataque.

Usar cartas para fazer Special Summon como “Magical Dimension” ou “Magician’s Circle” e algumas cartas que limpam o campo como “Lightning Vortex”, “Thousand Knives” e “Dark Magic Attack” podem ajudar a encher o campo com uma certa rapidez e pelo fato do deck não usar muitas Traps, você poderia adicionar “Royal Decree”. Outra vantagem é que sendo um deck puro, você poderia usar “Rivalry of Warlords” para parar decks baseados em Synchro Summon.

Exemplo de Deck focado no Dark Magician

Monstros

Dark Magician x2
Dark Magician Girl x2
Apprentice Magician x2
Chaos Sorcerer  x1
Skilled Dark Magician x2
Frequency Magician x2
Breaker the Magical Warrior x1
Magical Exemplar x2
Old Vindctive Magician x2
Magician’s Valkyria x2
Flamvell Magician x1

Magicas

Secret Village of the Spellcasters x3
Dark Magic Attack x1
Sage’s Stone x2
Dark Hole x1
Magical Dimension x2
Monster Reborn x1
Mystical Space Typhoon x2
Book of Moon x1
Dark Magic Curtain x1

Armadilhas

Royal Decree x1 (tem q ter cuidado ao usar)
Call of the Haunted x1
Magician’s Circle x2
Mirror Force x1
Magic Cylinder x1
Torrential Tribute x1

Extra Deck

Tempest Magician x3
Arcanite Magician x3
Explosive Magician x3

Podem adicionar os outros Synchros também se quiserem

Spell Counter

No deck Spellcaster’s Command, a maioria dos monstros usam Spell Counters para ativar seus efeitos. Eles possuem a “Magical Citadel of Endymion”, para manter os Spell Counters no campo e mover todos so Spell Counters para ela. Você pode fazer Special Summon do “Endymion The Master Magician” da sua mão e pegar Spell Cards do cemitério para destruir as cartas do seu oponente. Algumas cartas são necessárioas para esse deck como por exemplo “Spell Reclamation”, “Royal Decree”, “Spell Power Grasp” entre outras. Você pode buscar rapidamente seus Spellcasters com “Summoner Monk”, ela ajuda e muito. O deck ganha muito poder com ‘Spell Power Grasp”, então é uma boa idéia usar “Recycle”, então você pode usar ‘Spell Power Grasp” todo turno. Usar um Earthbound Immortal pode ser uma boa carta de suporte pelo fato da “Magical Citadel of Endymion” poder potegê-la, permitindo atacar diretamente.

Exemplo de Deck Spell Counter

Monstros

Endymion, The Master Magician x1
Breaker The Magical Warrior x2
Defender, The Magical Knight x2
Magical Exemplar x3
Apprentice Magician x3
Old Vinditive Magician x2
Frequency Magician x2
Night’s End Sorcerer x1
Summoner Monk x1
Chaos Sorcerer x1
The Tricky x2
Magician’s Valkyria x2
Crystal Seer x1
Magical Marionette x1

Mágicas

Magical Citadel of Endymion x3
Magical Dimension x 3
Magical Stone Excavetion x1
Mystical Space Typhoon x2
Swords of Revealing Light x1
Mage Power x1
Lightning Vortex x1
Spell Power Grasp x3
Dark Hole x1
Monster Reborn x1
Fissure x1

Armadilhas

Mirror Force x1
Torrential Tribute x1
Magician’s Circle x2
Magic Cylinder x1
Bottomless Trap Hole x1

Extra Deck

Arcanite Magician x2
Tempest Magician x2
Explosive Magicain x2

Fraqueza

Serve para os dois decks. Tudo que nega é um pesadelo para os Spellcasters, principalmente na negação das Spells. Cartas como “Dark Bribe”, “Solemn Judgment”, “Seven Tools of The Bandit”, “Magic Jammer”. Para os monstros, a maior ameaça é “Last Day of Witch” que pode destruir todos os Spellcasters.

.::Gladiator Beast's::.

Eu uso um Deck 92% Completo de Gladiator Beasts para treinar meus alunos e olha, é um ótimo Deck, mas completo fica bem melhor!!!

Os Gladiator Beasts são uma série de monstros que apareceram no Booster Gladiator’s Assault. Eles possuem diferentes Atributos e Tipos. Entre esses tipos estão os Beasts (Bestas), Beast-Warriors (Bestas-Guerreiras), Winged-Beasts (Bestas-Aladas), Dinossaur (Dinossauros), um Rock (Pedra), um Aqua (Água), dois Fishs (Peixes) e um Reptile (Réptil). Com algumas exceções, todos os Gladiator Beasts tem o efeito de retornar para o Deck durante o final da Battle Phase (quando ataca ou é atacado), para então fazer Special Summon de outro Gladiator Beast com o nome diferente. Com a nova lista de Banidas/Limitadas o deck perdeu e muito seu poder de ataque, mas em mãos certas pode ser avassalador.

Estilo de Jogo

Como eu já disse, esse deck “nas mãos certas” pode ser avassalador. O Deck Gladiator Beast não tem grande poder de ataque a não ser pelo “Gladiator Beast Alexander” que já que pode ser invocado especialmente por efeito da carta “Gladiator Beast Dimacari” tornando seu monstro imune à Spell cards, ou invocado pelos outros Gladiator Beasts. Não é porque o deck tem um pequeno poder de ataque que ele será ruim. Pelo contrário, o deck possui seus 3 Fusions: “Gladiator Beast Heraklinos”, “Gladiator Beast Gyzarus” e “Gladiator Beast Gaiodiaz” que podem ser Fusion Summoned muito facilmente devido à flexibilidade do Deck (praticamente os Fusions são as cartas Triunfo do Deck). Para fortalecer seu poder de ataque poderá usar também “Indomitable Gladiator Beast”. “Solidarity” seria bom no Deck pela quantidade de monstros Beasts que existem nele. “My Body as a Shield” te protege contra cartas Mágicas que destroem seus monstros como “Lightning Vortex”.
Lembrando que pode usar também outras magicas que aumentam poder de ataque como “Reinforcements” que é uma das cartas mais comuns. Os Guardiões Baboon; “Green Baboon, Defender of the Forest” e “Yellow Baboon, Archer of the Forest” também se encaixam no deck. Ambos têm 2600 de ataque e 1800 de defesa e são do tipo Beast.
Elemental Hero Prisma” é bom para fazer o Fusion Summon mais rapidamente, já que ele copia o nome de um Fusion Material Monster (exemplo o “Gladiator Beast Laquari”). O “Elemental Hero Stratos” pode pegar o Prisma, facilitando mais ainda o Fusion Summon.
Se quiser fazer Synchro Summon, um “Starlight Road” caberia bem no Deck. Não é muito aconselhável colocar Tuners, porque o Deck é mais focado em Fusion Summon.”Starlight Road” traz o “Stardust Dragon” para o campo com o seu efeito.

Deck Gladiator Beast

Aqui mostrarei um exemplo de como é o Deck Gladiator Beast:

Monstros

3X Effect Veiler
2X Gladiator Beast Laquari
2X Gladiator Beast Equeste
1X Gladiator Beast Darius
1X Gladiator Beast Bestiari
1X Gladiator Beast Hoplomus
1X Gladiator Beast Murmillo
1X Gladiator Beast Retiari

Mágicas

3X Forbidden Lance
3X Forbidden Chalice
3X Gladiator Proving Ground
1X Book of Moon
1X Monster Reborn
1X Dark Hole

Armadilhas

3X Gladiator Beast War Chariot
3X Dimensional Prison
2X Seven Tools of Bandit
2X Trap Stun
2X Bottomless Trap Hole
2X Solemn Warning
1X Mirror Force

Extra Deck

2X Chimeratech Fortress Dragon
3X Gladiator Beast Gyzarus
2X Gladiator Beast Heraklinos
1X Gladiator Beast Essedari
1X Trishula, Dragon of the Ice Barrier
1X Scrap Dragon
1X Stardust Dragon
1X Black Rose Dragon
1X Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1X Magical Android
1X Ally of Justice catastor

Fraqueza

  • Prevenção de Special Summon— Essa é a melhor estratégia contra Deck Gladiator Beast. “Venity’s Fiend”, “Venity’s Ruler”, “Deck Lockdown”, “Royal Oppresion”, “Archlord Krystia” e muitas outras cartas paralizam o deck.
  • Counter-Destruction – Os Gladiator Beasts com efeitos de destruir cartas são os mais perigosos, mas existem algumas cartas que podem parar isso: “Destruction Jammer”, “Prime Material Dragon”, “Stardust Dragon” e “Divine Wrath”. Essas duas ultimas também são boas contra o “Gladiator Beast Heraklinos” que ativa seu efeito para destruir uma Spell ou Trap.
  • Monster Effects – Já que os Gladiator Beasts precisam batalhar para ativar seus efeitos, monstrous com efeitos Trigger são altamente efetivos. Mas cuidado, os Gladiator Beasts tem “Gladiator Beast War Chatot”, então esteja preparado com algo como “Trap Jammer” ou “Conter Counter”. Abaixo estão alguns monstros com efeitos:
    • Monstros que destroem os monstros que os atacam – Newdoria, Man-Eater Bug, Old Vindctive Magician, Exploder Dragon, Yomi Ship, Yubel – The Ultimate Nightmare, Alyy of Justice Catastor, Ally of Justice Core Destroyer (com DNA Transplant)
    • Monstros que retornam cartas  que as atacam – Wall of Illusion, Hyper Hammerhead, Morphing Jar #2, Penguin Soldier, Nightmare Penguin, Legendary Jujitsu, Neo-Spacian Grand Mole: Essas cartas são até melhores do que as de destruição citadas acima, já que o efeito da Gladiator Beast’s Battle Archfiend Shield não funciona e Gladiator Beasts não podem ser chamados pelo Gladiator Beast Darius.
    • Monstros que removem do jogo as cartas que as atacam –D.D Warriro, D.D Warrior Lady, D.D Assailant – Até pior do que as que destroem ou retornam porque o deck foca em pegar outro monstro. Os Gladiator Beasts não tem métodos para usar cartas removidas do jogo.
    • Monstros Triunfo que possuem efeito de destruição em massa – Cartas como Judgment Dragon e Dark Armed Dragon são ótimas, porque podem aparecer de repente sem avisar e destruir quase tudo que o oponente tem.
  • Destruir quando for Summoned (Nomal, Special e por ai vai) – Trap Hole, Bottomless Trap Hole, e especialmente Mirror of  Oaths. Swallows Flip também causará sérios danos aos Gladiator Beasts quando vão fazer Special Summon usando os seus efeitos.
  • Cancelamento de efeitos – Cartas como Skill Drain, Chivalry, Effect Veiler ou Angel 07 podem prevenir seus monstrous de serem mandados para o Deck ou negar seus efeitos, deixando-os indefesos contra outros monstrous com ATK alto. “GB Hunter” foi exclusivamente criado para parar o Deck Gladiator Beast e“Corridor of Agony” que completamente nega os efeitos dos monstrous Gladiator Beasts e os previne de atacar.